Coletivo Comunista Proletário
A cada dois anos somos convocados a votar, mas entra eleição, sai eleição e tudo piora para a grande maioria do nosso povo. A mesma conversa fiada se repete, promessas de melhoria em todos os setores, educação, saúde, habitação, transportes e etc. Velhos e novos pilantras anunciando maravilhas.
Por que será que isso acontece?
O grande engano é que por trás de uma fachada democrática, onde em teoria "o poder emana do povo", a verdade é que o poder emana da minoria que controla o dinheiro, as grandes propriedades e as grandes empresas. E quem reúne tudo isso nas mãos é uma só classe social: a burguesia. É o que chamam de capitalismo, o sistema onde milhões trabalham para a riqueza e o poder ficarem concentrados nas mãos de poucos.
Quando chega a época da eleição, o poder econômico dessa burguesia e os meios de comunicação que ela controla já martelaram durante muito tempo na cabeça do povo quais são as ideias, os partidos e candidatos a serem votados. São os pilantras que repetem as mesmas promessas para manter a grande massa da população iludida, acreditando que existe saída para os problemas que enfrentamos sem por abaixo esse sistema político que garante o poder dos exploradores.